sábado, 21 de março de 2015

Luz e Sombra

Claro e escuro
Outono e verão lado a lado
De um lado no rosto a barba
Um lado do rosto pelado

Dia e noite
Sem sol, chuva e corpo molhado
Conservo a alegria da vida
E um peito tristonho apertado

Bem e mal
Pro bem todos dizem dotados
Verdades com ódio gritadas
O mal sempre está do outro lado

E eu que não sou minha barba
Nem o nome por que sou chamado
Não sou o meu tipo sanguíneo
Nem o sangue por mim derramado
Não sou um perfil de internet
Nem um texto por mim editado
Não sou os trabalhos que faço
Nem o lado do rosto pelado

Sou da esquerda a mão que escrevo
Da direita o pé que chuta em gol
Não sou da Gironda ou San Jacques
Calado poeta não sou...

Sou caos, sou rural, sou cidade
Não sou só mais um, sou milhares!
Onde posso evitar os altares
Maniqueus desta sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário