terça-feira, 31 de março de 2015

Inspiração e Vida

Não vou usar o clichê de dizer que "são a razão da minha vida". Não são! Até porque não acho que a tal "razão" seja lá grande coisa...
Com eles aprimorei meu egoísmo (entre todos os "ismos" o que mais me agrada)! E não no sentido raso e liberal do termo. Não enxergo possibilidade de existência humana alheia ao egoísmo. Até o altruísmo, na medida em que faz bem, tem finalidade egoísta! Tudo o que se pretende coletivista remete à diluição e morte do indivíduo em favor de causas mortas, vazias, alheias a vida...
Mas voltando a reflexão, com eles aprendi a aproveitar cada segundo e viver na urgência de não poder mais amanhã. A doença que assombra e provoca piedade sob uma perspectiva pessimista, é a mesma que em nós impulsiona ao deslumbramento e a intensa vontade (força) de viver!
De minha parte, quero entregar meus dias na tentativa insana de prolongar sua existência comigo! Quero mostrá-los que, embora a luta deles seja só deles, estou pronto pra ficar sempre perto e, se necessário, sacrificar minhas maiores vontades em favor de suas necessidades...
Por que isso se sou egoísta?
O meu egoísmo é assim... Minha luta pra vislumbrar o impossível é o que me inspira! Por isso adapto o clichê:
Eles são a inspiração da minha vida!
Hoje é dia de comemoração simultânea! Há exatos 9 anos convivo com o curinga Luiz Miguel. Em um mesmo 31/03, há 4 anos, chegou a pequena jocker Clara!
Bicicletas e muita alegria neste aniversário! Que venham mais dias de luta! Estou preparado!

"O meu egoísmo é tão egoísta
Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar.
Não sei porque nasci
Pra querer ajudar
A querer consertar
O que não pode ser.
Não sei pois nasci para isso
E aquilo e o inguiço de tanto querer.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou assim!
No final, carpinteiro de mim." (Raul Seixas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário