terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cicatriz de um Caçador

Raramente confessei isso...

Vergonha talvez.

Medo do "ridículo"...

Poucos acreditam quando digo, mas sou essencialmente tímido.

Toda vez que eu saia de meu isolamento, conseguia arrancar sorrisos de algumas pessoas,

Ou por meu jeito desengonçado, ou por minha sutil inclinação à comédia...

Quando aprendi a ser ator, me senti mais forte,

Perdi o medo da indiferença ou da negação das pessoas a minhas piadas e sarcasmos...

Certa vez, tomei por missão ser um "Caçador de Sorrisos".

Belo ofício.

Às vezes, ganhava as mais gostosas risadas, daquelas que deixam os musculos faciais doloridos...

Como me encantam os sorrisos...

Alguns são mais próximos.

Outros passam em milésimos de segundos por nós na rua, no mercado, no ônibus...

Outros ficam por mais tempo, vão embora, se renovam...

Mas alguns ficam presos ao coração como uma cicatriz...

Não uma cicatriz "horrenda", como a imagem ligada a esta palavra...

Mas uma bela e harmônica cicatriz.

Traz uma gostosa e suave dor de saudade às vezes...

É bom! Fica ali dentro da gente como um monumento.

Mesmo sendo eu, um incorrigível venerador do Sol,

Diante de um sorriso, desarmo todas as minhas certezas e chego a por em dúvida:

O que é mais belo?

O sol com seu nascimento e descanso?

Ou aquele sorriso, que depois de ser estampado naquele rosto perfeito, foi impresso em brasa no meu acelerado coração?

Não sei amanhã, mas hoje, mesmo com todo o amor e devoção que tenho ao Sol e sua beleza,

Aacho que não há nada na natureza, mais belo que aquele sorriso!

Com sua licença, devo, ao menos desta vez, deixar aqui minha nota de agradecimento...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando o meu dia tava ganho se vc me desse um sorriso, lembra? Ainda ganho o meu dia assim!

    ResponderExcluir