domingo, 30 de dezembro de 2012

Início do Fim de 2012


Inicia-se agora o último dia do ano mais difícil da minha estrada.
A pergunta que fica no início do fim de 2012: "Meus bons amigos, onde estão?"
A falta de alguns de tão perto, e a surpresa da presença de uns tão distantes é incapaz de alterar a importância de qualquer um deles.
Afinal, cada um desses meus bons amigos nem tem a medida do "bem que fez pra mim assim, e assim me fez feliz, assim..."
Cada um, a sua maneira, acaba ficando...

"Existe um lugar onde ninguém pode tirar você de mim. Este lugar chama-se Pensamento...e nele, você me pertence!!" (Charles Chaplin)

Pertencimento sem posse...
Pertencemos um ao outro como a rosa ao princepezinho.
Se o amor é infinito, então ele nunca se basta e é incompleto.
Mas a distancia traz consigo o medo de que esse amor se feche, tornando-se assim imperfeito... Que seja!
Pouco importa a perfeição...
Amizades assim são completas (e porque não dizer perfeitas?) em cada segundo vivido
Pouco importa se aquele ultimo “tchau”, despretensioso, torne-se, de repente e definitivamente um adeus... "Nada vai conseguir mudar o que ficou..." (Legião Urbana)

Sem falsas promessas pra 2013, quero só desejar alegria a meus amigos! Mesmo que seja em meio à dor... Mesmo que se expulse todo o amor: "Tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém..." (Nando Reis)

Tragicamente falando, desejo com muito amor e carinho que cada um destes meus bons amigos, malditos ou inocentes, tenha força pra perseguir e alcançar os objetivos que trazem alegria ao seu coração... Mesmo que pra isso, o amor infinito que nos une torne-se completo e imperfeito...

Amor Fati a todos... Sem medo...

...ou não...


Um comentário:

  1. "A volta do FMDO", de pouco tempo pra cá, ainda que ocasionalmente, apenas fez valer algo que eu sempre tive em mente: "o que é verdadeiro dura". Nos cativamos no sentido mais bonito e leve da palavra. Passamos dificuldades e alegrias juntos. Momentos de filosofia profunda e de babaquices rejuvenescedoras. Fizemos um pelo outro o que, em alguns momentos, talvez só a família (ou nem ela) fizesse. A distância talvez seja a (im)perfeição que o devir nos impõe para que continuemos vindo a ser... Por isso, um adeus despretensioso - ou melhor, gosto sempre do "até breve", despedidas melancólicas apenas prolongam sofrimentos. Não quero aqui tecer desejos clichês para 2013, mas sim, lembrar que a vida é agora. Então, desejo que sejamos felizes hoje, que tenhamos saúde e realizações hoje. Deixo, novamente, meu vale abraço para um futuro próximo... e levo sempre comigo a presença dos meus bons amigos, que são certamente parte de quem sou. Obrigada por ser meu amigo!

    ResponderExcluir