segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conceitos de Segunda #01

Como eu já gostava da série “P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ” do Humberto Gessinger, com posts nas meias-noites de terças e recentemente meu amigo Mateus Amanai criou o “Opinião de Quinta” postado nas quintas-feiras, resolvi pegar carona com eles e lançar aqui no Trágica Mente Falando, na segunda primeira segunda-feira de mês de 2012, a série: “Conceitos de Segunda”.
Sem querer “explicar a piada” matando-a, como me diria o Mateus, acho interessante dizer nessa introdução, que faço eco a voz de Nietzsche quando ele diz que “Comparada com a música, toda comunicação por palavras é vergonhosa; as palavras diluem e brutalizam; as palavras despersonalizam; as palavras tornam o incomum comum” [fragmento póstumo de 1887]. Assim toda a linguagem conceitual está localizada no subsolo da arte sublime sem a qual nossa vida seria um erro, de acordo com o mesmo pensador: a Música.
Minha proposta assim, será a de toda segunda vomitar aqui meu lado mais mísero, onde construo e interpreto conceitos. Mas tal miséria é apenas um complemento inevitável do meu lado mais sublime: Minha sagrada condição de músico.
A trágica mente continuará falando aleatoriamente, conforme os ventos da intuição e as ondas do tempo. Assim a criação musical, viva nos poemas e sonhos de naturezas multiplas, será desenhada aqui nos momentos oportunos.
Pra quem quiser acompanhar, ou ao menos pegar uma onda aleatória aqui, até a segunda segunda do segundo mês do segundo ano da década com um conceito de segunda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário