segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conceitos de Segunda #13

Gosto de esperar às 18 hs de segunda-feira, pra escrever meus "conceitos de segunda", com as minhas impressões ao final do horário comercial do primeiro dia útil da semana... Agora já são 20:31, e qualquer coisa que eu escreva agora, vai ser contraditório com a filosofia trágica do blog...
Optei por escrever poesias, quando não estava inspirado pra melodias... Desde dezembro do ano passado, até a poesia se tornou escassa, então pra não perder a prática da escrita, me contentei com conceitos... Agora nem pra conceitos sobrou inspiração.
Na ultima terça-feira, descobri que além de meu filho Luiz Miguel, também a minha filha Clara possui a doença rara chamada de "Anemia de Fanconi". Por conselho do medico daqui, me mantive longe de especulações acerca da doença no "Dr. Google". Lá em Curitiba a médica me revelou coisas sobra a doença que me deixaram bem pra baixo. Me indicou um site com informações confiáveis acerca da doença. Está em inglês o www.fanconi.org . Mesmo tendo o imenso azar de possuirmos ambos o fator genético que resulta na manifestação da doença, as chances de termos filhos portadores de AF era de 1 para 4. As chances de uma criança ter AF no geral são de 1 para 300.000. Tive 100% de filhos com a doença...
Ouvir de um religioso que era preciso fazer orações pra perdoar pecados nossos e de antepassados (o que justificaria a doença como um castigo divino), me deixou muito irritado. Mas confesso que as vezes fico com a impressão de que carrego uma energia negativa que corrói tudo o que está perto de mim. Bem niilista isso, eu sei. Mas tanto azar assim, me deixou intrigado. Claro que não me refiro aos meus filhos. Embora eu saiba que eles são o que são, junto com a doença desde que nasceram... Jamais me arrependeria de ter sido pai das crianças de sorriso lindo e fácil... Mas não posso evitar a tristeza.
Pela média de idade dos portadores, de acordo com o site, meus filhos (se entrarem nas estatísticas gerais) não chegariam a ter a minha idade... Putz, tão poucas linhas e minha cabeça já está explodindo de dor... Não quero dizer mais nada. As vezes, pra não chorar, me dá vontade de xingar, falar palavrões pros fanáticos religiosos (e suas denominações) que ficam procurando meus "pecados genealógicos". Às vezes dá vontade até de ofender a meus amigos mais próximos.
Não vou fazer isso. Não agora. Não aqui. Esse é meu texto menos trágico. Nem sei se deveria ser publicado aqui no blog. Fiz um compromisso comigo mesmo de fazer a cada segunda uma balanço geral através de uma opinião. Isso sou eu agora! Espero e luto pra que mude, afinal aqui não é o "niilistica mente falando". Fico respaldado por ser apenas mais um conceito de segunda categoria... Já que não vou xingar, vou ao menos, com a ajuda da Pitty, amaldiçoar:

MALDITOS CROMOSSOMOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário