terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consciência Humana

Sou descendente e membro de uma raça que foi escravizada por pares seus
Sou descendente e membro de uma raça que amou e matou em nome de Deus
Sou descendente e membro de uma raça que dizimou todas as raças semelhantes
Sou descendente e membro de uma raça de alguns sedentários e outros viajantes
Sou descendente e membro de uma raça que se adaptou aos climas pelo mundo
Sou descendente e membro de uma raça com puros guerreiros e santos imundos
Sou descendente e membro de uma raça com escravos eslavos e tiranos africanos
Sou descendente e membro de uma raça que se entende "judeu", "índio", "italiano"...
Sou descendente e membro de uma raça que viveu no Congo, na China, na Inglaterra...
Sou descendente e membro da única raça de hominídeos que ainda vive na face da terra

Não sou como os cachorros que convivem pacificamente com os pares seus
Meu povo massacrou todas as raças que se assemelhavam e não conviveu
Agora que não tem mais a quem atacar, inventaram que não somos uma só raça
Mas eu que cultivo uma consciência humana, começo a entender o que se passa
Querem aproveitar nossas adaptações climáticas pra nos dividir por cores
Mas eu jamais vou cair nessa, sei muito bem o que querem esses senhores
“Senhores” da minha raça, que querem manter seu poder, seu "Estado"!
Sou da mesma e única RAÇA HUMANA, e ainda querem me ver dominado...

Esquerda: Amarante de souza Brandão, Raça Humana, filho de um agricultor português com uma filha de descendentes de africanos que foram escravizados na Bahia desde o século XVI. 
Direita: Mafalda Sperandio Brandão, Raça Humana, filha de um casal de imigrantes italianos que vieram para trabalhar em lavouras de café no interior de São Paulo no início do século XX.
Juntos tiveram três filhos, sendo o caçula meu pai.

2 comentários:

  1. Opa... viva a democracia... neste ponto acho que discordamos fortemente, me amigo...eheheh.
    O que tu falas é o que deverias ser!
    Quem sabe um dia nao precisaremos mais de dias assim. Ou continuaremos precisando, para lembrar o que aconteceu um dia, para que nunca mais aconteça!
    Que vc tenha esta visao nao tenho dúvida, mas muitos usam este discurso (claro que em termos bem menos elaborados que o teu) e tem um preconceito muito arraigado, as vezes até sutil (nao somente contra os negros). Uma amiga de face postou o tal video do Morgan Freeman (é asism que escreve? Deveria ver no google, mas vou confiar na intuiçao..eheheh) que está muito descontextualizado e tem servido para justificar teses bem retrógradas. É uma riquinha. Vi as fotos dela: escola, faculdade, trabalho, etc... Parece que sao fotos tiradas na Suécia. E sem essa de que nao tem "moreninho" onde ela mora. Tá cheio. Bom, discussao interminável. Concordamos que o importante é superarmos qualquer tipo de preconceito, o que nem sempre é fácil, pois muitas vezes sequer nos damos conta destes preconceitos (as vezes vejo umas cenas aqui na Espanha de arrepiar...o fascismo ainda se faz presentes em muitos. É só ler alguns jornais, inclusive o ABC que tem forte ligaçao com a Igreja). Bom, parabéns pelo blog, tenho que começar a frequentar com maior frequencia!!! E viva o Tubarao!

    ResponderExcluir
  2. Genial!
    Deixo aqui um trecho de uma canção que considero pertinente..
    "Hoje um cruzador americano, vai para no Arpoador
    Vai descer um gladiador romano, de um disco voador

    (Em nome da liberdade) Em nome de um deus que não é o seu
    (Em nome da liberdade) Em nome de um deus que não é o meu..."

    (O anjo exterminador - Titãs)

    ResponderExcluir