sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coletânea Sorriso e Alma

OPERAÇÃO ALMA (Mário Quintana)

Há os que fazem materializações...
Grande coisa! Eu faço desmaterializações.
Subjetivação de objetos.
Inclusive sorrisos,
Como aquele que tu me deste um dia com o mais puro azul de teus olhos
E nunca mais nos vimos (Na verdade a gente nunca mais se vê...)
No entanto,
Há muito que ele faz parte de certos estados do céu,
De certos instantes de serena, inexplicável alegria,
Assim como um vôo sozinho põe um gesto de adeus na paisagem,
Como uma curva de caminho,
Anônima,
Torna-se às vezes a maior recordação de toda uma volta ao mundo!


SORRISO DA CLARA

QUEM ALÉM DE VOCÊ? (Leoni)

DO GRANDE ANSEIO (trecho)
“Ó minha alma, eu Compreendo o sorriso de tua melancolia: tua própria opulência estende agora mãos que anseiam!
Tua abundância lança o olhar sobre mares que estrondeiam, e busca espera; anseio da superabundância olha desde o Céu de teus olhos sorridentes!
E, em verdade, ó minha alma, quem veria teu sorriso e não se desfaria em lagrimas? Os próprios anjos se desfazem em lagrimas ante a superbondade do teu sorriso.
É tua bondade ou superbondade que não quer lamentar e Chorar: e, Contudo, ó minha alma, teu sorriso anseia por lagrimas, e tua boca trêmula, por soluções.
‘Todo Choro não é um lamento? E todo lamento não é uma acusação?’ Assim falas Contigo mesma, e por isso, ó minha alma, queres antes sorrir do que desafogar teu sofrimento. [...]” (Friedrich Nietzsche – Assim Falou Zaratustra, Terceira parte, pg. 146)

SORRISOS: LUIZ MIGUEL e RAUL SEIXAS


2 comentários:

  1. Sorrisos Maravilhosos. Vai saber pra quem puxaram! Amei.

    ResponderExcluir
  2. "Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!"
    Arnaldo Jabor

    Ahh, esses textos......adoro todos!

    ResponderExcluir